Marinho

Acerca deste evento

Na 4ª noite do “Verão no Centro Histórico”, a 20 de agosto, às 21h30, no largo atrás da Câmara Municipal, a voz e a guitarra de Marinho vão ouvir-se pela primeira vez na Covilhã, num concerto verdadeiramente a não perder. Marinho nasceu em Lisboa e cresceu em frente à televisão. Teve desde cedo muita exposição a desenhos animados americanos e aos filmes de meados dos anos 90, o que resultou numa crescente intimidade com a perspectiva de Hollywood sobre o amor, relações e natureza humana no geral. Agora, como jovem adulta, do confronto entre expectativas romantizadas em demasia e a vida real surgem as canções indie folk que escreveu e colecionou ao longo dos anos. Canções essas que são apresentadas no seu álbum de estreia “~” (ler ‘til’), editado em outubro de 2019, construído a partir da simplicidade das raízes da música folk norte-americana e inspirado em ricas texturas cinematográficas. O primeiro single, “Ghost Notes”, lançado no início de 2019, foi um sucesso com forte impacto nas rádios e em playlists do Spotify ou Apple Music. “Window Pain”, “Freckles” e “I Give Up and It’s Ok” são os outros singles que se destacaram a nível nacional e internacional. Para os seus pares, para a crítica e para o público, Marinho é uma das mais promissoras artistas da nova música portuguesa. Antes do concerto, a atriz Joana Poejo, acompanhada por Maria da Luz Lopes, fará mais uma divertida e didática incursão teatral pela história do concelho da Covilhã.

Bilhetes

  • A lotação é limitada e a reserva de bilhetes é gratuita e obrigatória
  • É obrigatória a apresentação do bilhete (digital ou impresso) à entrada.

Informações

O recinto para a realização do evento foi escolhido não só pela maior segurança que a dimensão do espaço possibilita nas circunstâncias actuais, mas também por permitir delimitar a área e controlar o acesso e distribuição do público, de acordo com as normas da DGS.
A lotação dos espectáculos é limitada, com lugares sentados, em cadeiras desinfectadas, assegurando a distância entre lugares.
Está disponível no local sinalética com as regras e as recomendações da DGS, bem como dispensadores de álcool-gel.
O uso de máscara é obrigatório dentro do recinto.



Voltar ao Início